Matriz duplicada 

Comando

Caminho

Atalho

Matriz Duplicada

Editar

Ctrl + Shift + Alt + V (Windows)

Cmd + Shift + Opção + V (Mac)

O comando Matriz Duplicada controla quantas cópias dos objetos selecionados são feitas e como essas cópias são organizadas ou colocadas no desenho.

Para obter informações sobre como colocar símbolos em paredes em uma matriz duplicada, veja Duplicando símbolos emuma parede com oComando de matriz duplicado.

Para criar uma matriz de superfície:

Selecione o objeto ou objetos que você deseja dimensionar.

Selecionar o comando.

A caixa de diálogo Duplicar Matriz é aberta. Selecione a matriz de duplicação desejadaForma. A caixa de diálogo exibe dinamicamente os campos apropriados com base na forma de matriz linear, retangular ou circular selecionada.

Objects_edit101722.png 

Matriz Linear

Parâmetro

Descrição

Número de Cópias

Especifique o número de cópias do objeto original para criar

Posição da primeira duplicata determinada por

Especifique o ponto inicial para o primeiro objeto copiado, especificando coordenadas ou posicionando o objeto com o mouse

Deslocamento Cartesiano

Para usar coordenadas cartesianas, selecione esta opção e especifique a distância do centro da cópia a partir do centro do objeto original inserindoX,Y, eZcoordenadas. Se a vista for algo diferente de Top / Plan, e o campoOs valores referem-se aoé definido como Plano de Trabalho, os rótulos nos campos de coordenadas sãoX ',Y ', eZ 'ao invés deX,Y, eZ<code id="208. Z(ouZ ') deve ser zero quando apenas objetos de tela 2D estão sendo duplicados.

Deslocamento Polar

Esta opção está sempre ativada se objetos 2D forem selecionados. Se objetos 3D ou híbridos forem selecionados, ou se objetos 2D e 3D forem selecionados, esta opção é habilitada apenas na vista Superior / Planta. Para usar coordenadas polares, selecione esta opção e especifique a distância do centro da cópia a partir do centro do objeto original inserindor(raio), teta (ângulo) eZcoordenadas; Zdeve ser zero quando apenas objetos de tela 2D estão sendo duplicados.

Próximo clique do mouse e Z (ou Z’)

Para colocar a cópia com o mouse, selecionePróximo clique do mouse. Para deslocar a primeira cópia do plano do objeto original, insira umZ(ouZ ') valor; Z(ouZ ') deve ser zero quando apenas objetos de tela 2D estão sendo duplicados.

Medidas Relativas ao

Especifique se a matriz deve ser construída em relação ao plano da camada ativa ou plano de trabalho

Escalar Cópias

Redimensiona cada cópia sucessiva com o especificadoEscala X,Escala Y, eEscala Zvalores; desmarque para deixar as cópias na mesma escala do objeto original

Rotacionar Cópias

Gira cada cópia sucessiva no especificadoÂngulo; desmarque para deixar as cópias na mesma rotação do objeto original

Objeto Original

SelecioneReterpara incluir o objeto original na matriz; caso contrário, o objeto original é excluído. Para deixar o objeto original selecionado após a duplicação, selecione tambémSair selecionado.

Matriz Retangular

Parâmetro

Descrição

Número de Colunas

Especifique o número de cópias do objeto original para criar na direção X da matriz (duplicação do plano da camada ativa) ou na direção X '(duplicação do plano de trabalho)

Número de Linhas

Especifique o número de cópias do objeto original para criar na direção Y da matriz (duplicação do plano da camada ativa) ou na direção Y '(duplicação do plano de trabalho)

Quantidade Empilhada

Especifique o número de cópias do objeto original para criar na direção Z da matriz (duplicação do plano da camada ativa) ou na direção Z '(duplicação do plano de trabalho)

Distância entre Colunas

Especifique a distância entre cada coluna na matriz (medida a partir dos centros dos objetos copiados)

Distância entre Linhas

Especifique a distância entre cada linha na matriz (medida a partir dos centros dos objetos copiados)

Distância de Empilhamento

Especifique a distância entre cada pilha na matriz (medida a partir dos centros dos objetos copiados); este valor deve ser zero quando apenas objetos de tela 2D estão sendo duplicados

Medidas Relativas ao

Especifique se a matriz deve ser construída em relação ao plano da camada ativa ou plano de trabalho

Escalar Cópias

Redimensiona cada cópia sucessiva com o especificadoEscala X,Escala Y, eEscala Zvalores; desmarque para deixar as cópias na mesma escala do objeto original

Rotacionar Cópias

Gira cada cópia sucessiva no especificadoÂngulo; desmarque para deixar as cópias na mesma rotação do objeto original

Objeto Original

SelecioneReterpara incluir o objeto original na matriz; caso contrário, o objeto original é excluído. Para deixar o objeto original selecionado após a duplicação, selecione tambémSair selecionado.

Matriz Circular

Parâmetro

Descrição

Número de Cópias

Especifique o número de cópias do objeto original para criar

Ângulo entre as Cópias

Especifique o ângulo de separação entre os centros de cada objeto na matriz

Deslocamento Z (ou Z ') de duplicatas sucessivas

Para deslocar cópias do plano do objeto original, especifique a distância entre cada cópia sucessiva. Se a vista for algo diferente de Top / Plan, eOs valores referem-se aoé definido como plano de trabalho, o rótulo éZ 'ao invés deZ. ZeZ 'deve ser zero quando apenas objetos de tela 2D estão sendo duplicados.

Centro da Matriz

Especifique o ponto central da matriz circular, especificando as coordenadas ou posicionando a matriz com o mouse

X e Y (ou X 'e Y’)

Para colocar a matriz usando coordenadas, insira oXeYcoordenadas de seu ponto central. Se a vista for algo diferente de Top / Plan, eOs valores referem-se aoé definido como Plano de Trabalho, os rótulos nos campos de coordenadas sãoX 'eY 'ao invés deXeY.

Próximo Clique de Mouse

SelecionePróximo clique do mousepara colocar a matriz de forma que seu centro esteja no próximo ponto clicado

Medidas Relativas ao

Especifique se a matriz deve ser construída em relação ao plano da camada ativa ou painel de trabalho

Escalar Cópias

Redimensiona cada cópia sucessiva com o especificadoEscala X,Escala Y, eEscala Zvalores; desmarque para deixar as cópias na mesma escala do objeto original

Rotacionar Cópias

Gira cada cópia sucessiva em qualquerÂngulo entre duplicadosou o especificadoÂngulo Personalizado; desmarque para deixar as cópias na mesma rotação do objeto original

Objeto Original

SelecioneReterpara incluir o objeto original na matriz; caso contrário, o objeto original é excluído. Para deixar o objeto original selecionado após a duplicação, selecione tambémSair selecionado.

Definir os parâmetros.

Se a localização da matriz já estiver especificada, o programa colocará automaticamente a matriz duplicada.

SePróximo clique do mouseestiver selecionado, defina a vista de desenho conforme necessário, mova o mouse onde as cópias serão colocadas e clique. Para matrizes circulares e retangulares, clique com o mouse no centro da matriz.

Objects_edit101725.png 

Fazendo umduplicado

Duplicando objetosao longo de um caminho

 

Was this page helpful?